Eu nunca havia escutado a leitura de um poema meu. Mas a experiência aconteceu-me agora: tive o poema Solidão lido no blog Me and You por Beth/Lilás. Devo dizer que é uma sensação curiosíssima - tão acostumado que sou à leitura silenciosa, à abordagem visual - me pareceu que o poema se tornara autônomo, livre, e o percebi de uma forma diferente, mais intensa. Realmente curioso isso.
A leitura de Beth é muito boa, sensível, mas límpida, sem excessos interpretativos. E o projeto dela é bastante interessante: propõe a leitura de poemas não apenas de poetas consagrados, mas daqueles que atuam na blogosfera; e ela almeja um espaço integrativo em torno da poesia.
Beth também mantém o blog Mãe Gaia: http://www.supremamaegaia.blogspot.com/ , e há lá uma interessante justificativa de seu novo projeto.
Oi Marcantonio, vim conhecer seu blog, convidada pela minha amiga Beth. Vc é um poeta maior sim! Dos melhores que tenho visto na blogosfera. Encantei-me com sua escrita. E te compreendo com todas as fibras da minha alma, abração,
ResponderExcluirFiquei muito contente em ter lhe encontrado pela rede Marcantonio, e o projeto é este mesmo, como você bem o disse acima - Integração e libertação da poesia pela blogosfera. Espero que tenha atingido este propósito, escolhendo suas belas palavras para abrir o blog com escritores da blogosfera.
ResponderExcluirE olha só, um elogio da Glorinha aí acima é um reconhecimento e tanto, pois ela é uma das melhores poetisas e escritoras do momento pela rede.
Que legal, fiquei feliz com a escolha do seu nome para abrir o blog!
abraço carioca
muito bom Marco ela escolheu um poeta maravilhoso :), beijos
ResponderExcluirSuper máximo!
ResponderExcluirEla deu emoção à um poema já tão completo.
Beijos
Mirze
Olá, Marcantônio... que bonita experiência
ResponderExcluirparabéns pelo poema e pelo reconhecimento
é poeta sim
abs
espio lá, aqui e acolá.
ResponderExcluir^^
De fato, é ouvi o poema ressignifica muito as emoções que ele desperta na leitura. Essa semana fui recitar em uma rádio, me senti bem estranho... E agradecemos a dica do blog da Beth!
ResponderExcluirMarcantonio! Gostei muito do teu poema, e ao ouví-lo, gostei ainda mais! Acredito mesmo que deves ter sentido algo muito especial ao ouvir o teu poema...Se para mim, leitora foi emocionante. imagino o que foi pra ti...
ResponderExcluirAchei o projeto do blog da Beth muito interessante, até tentei postar um comentário por lá, mas o droga do blogger não liberou! Tentei várias vezes!!!
Parabéns, poeta, cada poema que escreves vai ficando mais e mais apurado!!!
Beijoss
Emocionante, Marcantonio.
ResponderExcluirBeijoss
Maravilha, Marco. Imagino a sua emoção com essa prenda da Beth. A escolha dela foi excelente e a interpretação, sensível, "exata".
ResponderExcluirAbraço
P.S.: Bipede vai embora hoje, e acabamos só falando por telefone. Para a próxima, precisamos planejar uma tocaia.
Amigo, realmente, quando ouvimos o que escrevemos, o som, a fonética, algo no éter se modifica.
ResponderExcluirParabéns e muito grata por seguir-me!
Beijos!
Fui conferir e realmente ficou muito bom! Isso deveria ser sempre assim, poesia combina com voz!
ResponderExcluirAlém do belo poema, a voz da Beth traz uma outra dimensão aos seus versos. Poesia é para ser dita em voz alta, na melhor tradição dos poetas primeiros. Parabéns.
ResponderExcluirE um grande abraço