Um diálogo que me deu uma súbita alegria : Laura Alberto, do blog Im.Possibilidade, utilizou duas imagens minhas associadas a dois textos seus. A sensação é muito boa, sobretudo porque a escrita dela possui uma atmosfera absolutamente própria, simbólica, que, digamos, sugere uma releitura indireta das imagens que lhe são associadas de maneira não óbvia nem meramente ilustrativa. Sinto-me honrado de ter imagens num espaço que trata a relação imagem/texto de modo tão elegante e sugestivo. E só posso agradecer a ela.
Afora isso, ressalte-se a qualidade de seu texto: seus poemas me impressionam por multifacetados que são, densos, fortes, aqui e ali atravessados por imagens de teor surrealista que destemperam o tom confessional.
Chamo atenção para o poema MANIFESTO VIII - Corcunda, realmente admirável, cujo tom elevado, ergue, por vizinhança, as possibilidades da minha imagem.
Amigo Marcantonio
ResponderExcluirFico alegre com sua alegria!
Vou correndo lá no blog da Laura, que sabe das coisas, já que se associa a você...
Parabéns!
Enorme abraço, querido!
Marquinho, já visitei o blog da Laura e realmente casaram-se muito bem teu trabalho e a bela escrita dela. Bacana esses encontros, essas composições, acho o máximo. Os parabéns vão para os dois, portanto!
ResponderExcluirAbraços,
Tãnia
Viva! Parabéns! Os seus quadros são tão bons quanto os seus textos. A gente acaba se concentrando nas palavras por causa do meio e esquece de comentar. Vou tentar ficar mais atenta.
ResponderExcluirbj.
Já vou lá conferir. Aproveito pra dizer que ainda estou com as suas imagens nos meus rascunhos, logo elas criarão palavras.
ResponderExcluirMarco, quero convidá-lo pra vir conhecer meu outro espaço, não estou abandonando o Poesia Torta, mas precisava de outro ambiente para fazer umas experiências.
http://coeurdepoetesse.blogspot.com
Beijo sempre grande!
Ficaram ótimos os diálogos tela-poemas. Gostei da indicação.
ResponderExcluirBeijo.
Marcão,
ResponderExcluiraqueles turqueses (são turqueses?) misturados com um corcunda me causam qualquer sensação franksteiniana...
Ficou muito bom a conjugação hein?
tem algo de Dr. Jekyll e Mr. Hyde...
Enfim, meus comentários teratológicos não condizem com a obra sua e da Laura!
Abraço véio!
Bípede, é verdade, o "vício" da palavra desvia-nos muitas vezes da imagem, belíssimos os trabalhos de Marcantonio, mas eu já havia visitado o outro bloque e constatado o quanto são bons.
ResponderExcluirAbraços,
marcantónio, justas e verdadeiras são as palavras que dedicas à laura alberto, menina doce e guerreiro indomável numa só face. tive o privilégio de a conhecer e ela distinguiu-me com a sua amizade.
ResponderExcluirde resto, aquilo que encontras na sua poesia é ela própria: apaixonada, idealista, mulher de causas que vive com todos os poros aquilo que faz suar.
um abraço a ambos.
eu acompanho a sempre instigante poesia da Laura.
ResponderExcluirO duo:palavras e imagens se relacionam de forma estruturante,
abraços
Marco, ficou excelente mesmo. Gostei do casamento entre texto e imagem, dão mesmo uma releitura.
ResponderExcluirtenho que confessar que também eu estou namorando algumas de tuas pinturas já há algum tempo, porque tenho certeza que na hora certa nascerão palavras que se casem com elas. Quando acontecer, te peço permissão, tá?
um beijo
Parabéns!
ResponderExcluirVisitarei o blog de Laura!
Um abraço,
doce de lira
Meus amigos, desculpem se desta vez não respondi a cada comentário, pois me atrapalhei com o tempo e com os problemas do blogger. Agradeço muitíssimo a presença e as palavras de todos.
ResponderExcluirAbraços.
Nem encontro palavras para descrever o que sinto após ler o texto escrito pelo Marcantonio e todos os textos que se seguiram. Não tenho muito jeito com os agradecimentos, mas acreditem, a todos, o meu sincero obrigada. Os vossos comentários são a força que busco para continuar.
ResponderExcluirMarcantonio fiquei agarrada aos seus quadros, e consigo "casar" quase todos com aquilo que escrevo!
Obrigada!
Beijos a todos
Laura Alberto